Como configurar o Microsoft Windows Live Mail?
OBS: Em todos os campos onde é citado “seudominio” , refere-se ao domínio do endereço do seu site. Ex: www.seudominio.com.br
Caso ainda não tenha o Live Mail clique aqui para baixar.
1º. Abra o Windows Live Mail. Clique no Menu Ferramentas e depois escolha a opção Contas.
Obs: Se a barra de ferramentas do Windows Live Mail estiver oculta, é possível visualizá-la pressionando a tecla Alt do teclado.
2º. Na janela que surgir, clique no botão Adicionar.
3º. Na janela que surgir, clique em Conta de Email e depois em Avançar.
4º. Em Endereço de email, digite o endereço de email Ex: seunome@seudominio.com.br. Em Senha digite a senha da conta de e-mail. Em Nome para Exibição digite o nome (pessoal ou empresa) que melhor represente o email e clique em Avançar.
5º. Informe os dados de configuração do seu e-mail conforme indicado abaixo.
-
Em Meu servidor de entrada de emails é um servidor escolha a opção POP3.
-
Em Servidor de Entrada digite o endereço mail.seudominio.com.br, substituindo “seudominio.com.br” pelo nome de seu domínio.
-
Em Fazer logon usando selecione a opção Autenticaçãode texto não criptografado.
-
Em Identificação de Logon (se diferente do endereço de email) digite seu e-mail completo (ex.: seunome@seudominio.com.br.)
-
Em Servidor de saída digite o endereço mail.seudominio.com.br, substituindo “seudominio.com.br” pelo nome de seu domínio.
-
Marque a opção de Meu servidor de saída requer autenticação e Clique em Avançar.
6º. Clique em Concluir para finalizar a configuração da sua conta de e-mail no Windows Live Mail.
Sua conta de email no Windows Live Mail está configurada.
Deixe um comentário