Como configurar o Windows Live Mail

Como configurar o Microsoft Windows Live Mail?

OBS: Em todos os campos onde é citado “seudominio” , refere-se ao domínio do endereço do seu site. Ex: www.seudominio.com.br

 Caso ainda não tenha o Live Mail clique aqui para baixar.

1º. Abra o Windows Live Mail. Clique no Menu Ferramentas e depois escolha a opção Contas.

Obs: Se a barra de ferramentas do Windows Live Mail estiver oculta, é possível visualizá-la pressionando a tecla Alt do teclado.

 Imagem01.jpg

 2º. Na janela que surgir, clique no botão Adicionar.  

Imagem02.jpg

 3º. Na janela que surgir, clique em Conta de Email e depois em Avançar.

Imagem03.jpg

 4º. Em Endereço de email, digite o endereço de email Ex: seunome@seudominio.com.br. Em Senha digite a senha da conta de e-mail. Em Nome para Exibição digite o nome (pessoal ou empresa) que melhor represente o email e clique em Avançar.   

Imagem04.jpg

5º. Informe os dados de configuração do seu e-mail conforme indicado abaixo.

  • Em Meu servidor de entrada de emails é um servidor escolha a opção POP3.
  • Em Servidor de Entrada digite o endereço mail.seudominio.com.br, substituindo “seudominio.com.br” pelo nome de seu domínio.
  • Em Fazer logon usando selecione a opção  Autenticaçãode texto não criptografado.
  • Em Identificação de Logon (se diferente do endereço de email)   digite seu e-mail completo (ex.: seunome@seudominio.com.br.)
  • Em Servidor de saída digite o endereço mail.seudominio.com.br, substituindo “seudominio.com.br” pelo nome de seu domínio.
  • Marque a opção de Meu servidor de saída requer autenticação e Clique em Avançar.

  

 Imagem05.jpg

6º. Clique em Concluir para finalizar a configuração da sua conta de e-mail no Windows Live Mail.

Imagem06.jpg

Sua conta de email no Windows Live Mail está configurada.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *